sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Uma Estrela Chamada Enrique












Enrique Miguel Iglesias Preysler nasceu em Madrid, no dia 8 de maio de 1975 é um cantor e compositor espanhol. Enrique é filho de Julio Iglesias e da modelo filipina Isabel Preysler. O cantor hoje vive em MiamiEstados Unidos.
A carreira de Iglesias começou em 1995 na Fonovisa Records, quando Enrique tinha 19 anos. Ele se tornou um dos mais populares artistas da América Latina e no mercado latino dos Estados Unidos, vendendo mais álbuns latinos do que qualquer outro artista do período. Recebendo assim o título de Príncipe do Pop Latino pela Calçada da Fama de Hollywood onde foi agraciado com um estrela em 2008.
Ele emplacou dois hits na primeira posição da "Billboard Hot 100" e conseguiu o recorde de produzir 22 hits espanhóis em primeiro lugar na "Billboard Hot Latin Tracks". É o cantor com mais canções em primeiro lugar na "Billboard's Dance Charts", com nove músicas no topo da parada. Ao longo de 16 anos de carreira, Enrique já vendeu cerca de 65 milhões de álbuns e 60 milhões de singles, fazendo-o o artista espanhol que mais vendeu em todos os tempos, depois de seu pai. Tem uma fortuna estimada em US$ 500 milhões de acordo com o site MSN. E é vencedor de 173 prêmios, incluindo 2 Grammys, 16 Billboard Music Awards, 23 Billboard Latin Music Awards, 5 American Music Awards, 7 World Music Awards, 5 MTV Awards e 14 Premios Lo Nuestro.
Enrique Iglesias
Robin Wong Enrique 013.JPG
Informação geral
Nome completoEnrique Miguel Iglesias Preysler1
Também conhecido(a) comoPrincipe do Pop Latino, Kike
Nascimento8 de maio de 1975 (39 anos)1
OrigemMadridEspanha1
País Espanha1
Gênero(s)PopPop latinoDance
Instrumento(s)Pianoviolãoguitarrabateria
Período em atividade1995 - presente
Gravadora(s)Interscope
Afiliação(ões)Julio IglesiasSandy & Junior,Whitney HoustonKelisRicky MartinJuan Luis GuerraCiara,PitbullNicole Scherzinger,LudacrisLil' WayneUsher,Romeo Santos


Acesse os links abaixo no quadro Indice e conheça melhor a historia dessa estrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário